Carretinha para Cavalo – É possível personaliza-la?

Carretinha para Cavalo – É possível personaliza-la?

 

Carretinha para Cavalo foi criada para carregar uma menor quantia de cavalos que os demais trailers para cavalos. Porém em todos os casos a segurança é muito importante, em sua carretinha ou em seu trailer gooseneck (trailers maiores).

Você conhece tudo sobre seus cavalos, o que eles gostam e o que os irrita certo? Então você não confiaria a sua segurança e a de seus animais em uma carretinha para cavalo que você sequer conhece, não é?

Escolher uma carretinha para cavalo correta é muito importante, principalmente quando você pode personaliza-la, ou seja, deixa-la do seu gosto implementando coisas particulares para você. Com isso você se garante tanto no transporte exterior quanto interior da sua carretinha para cavalo, as suas escolhas serão decisivas para que a sua carretinha esteja um ótimo desempenho na estrada e é claro, um ótimo profissional precisa estar trabalhando nela para deixa-la ao seu gosto.

 

Carretinha para Cavalo – Materiais importantes na construção

 

carretinha para cavalo

Carretinha para Cavalo para até dois cavalos modelo básico

A carretinha para cavalo que sai de fábrica é bastante básica, isto depende também da empresa ou montadora que está desenvolvendo ela. Muitas empresas ainda usam os materiais tradicionais na criação da carretinha para cavalo, estes materiais normalmente enferrujam com o tempo, chuva e sol. Ou no caso das madeiras de baixa qualidade usadas em paredes, podem apodrecer criar buracos ou mesmo cupins.

Na hora da personalização de sua carretinha para cavalo, digo isso caso você esteja construindo ela do zero, você deve fazer um cálculo de quanto vai gastar e quantos problemas vai evitar. Escolher um metal mais resistente, mais leve ou mais pesado, isso vai a seu critério. Você precisa pesar a acessibilidade entre a vida útil de sua carretinha para cavalo e também a sua usabilidade de forma geral, especialmente nestes três pontos citados logo abaixo:

 

1. Estrutura:

O corpo total de sua carretinha para cavalo é a maior parte estrutural dele. É a parte que separa seu cavalo da rodovia. Sem uma estrutura segura, firme e confiável a sua carretinha para cavalo estará exposta a riscos além de que os cavalos podem se machucar seriamente. O alumínio é leve e de baixo custo, o aço é forte, porém as ligas de zinco são tão leves quanto resistentes onde fazem a unção do aço com o alumínio formando um metal mais resistente e mais duradouro para sua carretinha para cavalo.

 

2. Pisos:

Os pisos de alumínio são muito fortes e também muito resistentes, porém eles não fazem bem o controle entre o calor, frio e vibrações, criando um passeio um tanto quanto estressante para os seus cavalos. Um piso de madeira de boa qualidade ou até mesmo madeira reforçada com borracha pode ser a melhor opção. Elas vão transferir maior suavidade e controle de humidade e calor dentro da sua carretinha para cavalo, além de que a sua vida útil será muito maior.

Leia Também:

É importante que você, dono da sua carretinha para cavalo ou trailer para cavalos cuide-a muito bem. Mantendo sempre regulada, com a manutenção em dia e higienizada com isso não terá problemas.

 

3. Estofamento:

Uma carretinha para cavalo tradicional pode não vir estofada, ou com algum tipo de forração interna. Seria uma ótima pedida um estofamento entre as baias dos cavalos e até mesmo nas paredes com um material de zinco. Ele pode ser usado desde o exterior da sua carretinha para cavalo quanto em seu interior, não é algo estrutural é mais ligado ao acabamento.

 

Carretinha para Cavalo – Segurança não deve ser opcional

 

carretinha para cavalo

Estofamento interno para melhor proteção de seus cavalos

Uma grande variedade de carretinha para cavalo peca na questão de recursos básicos de segurança. É só você ir a algum evento, apresentação ou shows de cavalos que você verá o estado de muitos trailers, reboques e carretinhas. Isso pode ser assustador para o seu cavalo em uma viagem. Acidentes podem acontecer devido ao stress do cavalo, ele pode fazer com que a sua carretinha para cavalo tombe ou até mesmo que ele se machuque dentro dela.

Na personalização de sua carretinha para cavalos você deve obrigatoriamente pedir uma ótima segurança para seus cavalos, com certeza a montadora terá muitas opções para fornecer tal segurança. Existem sistemas de resfriamento interno para manter os cavalos aquecidos, ou para que eles não sofram com o calor, existe também proteção em baias, proteção para pernas e corpo do seu cavalo… Enfim, a segurança é algo que não se discute, principalmente quando transporta carga viva.

 

Carretinha para Cavalo – Carga em linha ou inclinada?

 

carretinha para cavalo

Carretinha para Cavalo com carregamento em linha reta

As carretinhas para cavalos normais são um tipo de carga em linha. Já o trailer gooseneck que é um trailer mais reforçado e mais luxuoso já trabalha com um tipo de carga inclinada o que favorece o carregamento de seus cavalos.

Alguns cavalos maiores como os cavalos quarto de milha podem sofrer com o carregamento em linha. Cavalos menores não sofrem muito com a diferença de carregamento. A escolha do tipo de carregamento é em grande parte, questão de gosto pessoal. Mas se seu cavalo não se acostumou com grandes viagens a recomendação é da carga inclinada.

O modo que você irá carregar seu cavalo não faz muita diferença quando no interior da sua carretinha para cavalo haver ótimos recursos de segurança, tenha certeza que o seu cavalo viajará mais calmo.

 

Carretinha para Cavalo – Gooseneck ou Trailer Comum?

 

Não há uma resposta única para a escolha de um trailer gooseneck ou um trailer comum. Ambos oferecem ótimas opções se você possuir o equipamento correto para mantê-los. Há algumas diferenças entre os dois, acredito que a principal seja o seu engate. Já foi comprovado que o engate gooseneck / engate quinta roda é mais confiável. Porém o seu custo é mais elevado que o de um engate ligado ao para-choque. No caso de um engate para a sua carretinha para cavalo você provavelmente ficaria com um engate ao para-choque já que ela foi criada para menores cargas e a curta distância.

Boas compras e uma ótima escolha de personalização à sua carretinha para cavalo.